quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Poemas...

Utilizei estes dois poemas que vou postar num concurso la da escola, provavelmente nao ganho nada, mas não importa, importa sim que os gostei de escrever =D

Beleza Profunda

Às vezes um sonho desponta
Na mente cheia de escuridão
É uma estrela cadente
Que voa enchendo o espaço
De luz e de esperança.

Navega pelos astros celestes
Acendendo a chama fogosa
Do rei poderoso e cintilante
E realçando a palidez
Da serena rainha celestial.

Oh! Bela Dama que repousas
Tão frágil e luminosa no céu
Possuis uma beleza encantada
E olhas com esse olhar profundo
As profundezas do nosso mundo.


Uma Pequena Imensidão

Viajo num sonho secreto
Escondido por entre as estrelas
E espero silenciosamente
A Lua Nova, essa fase negra
De uma dama que vê sem ser vista
O planeta mais belo da família solar,
O lindo planeta azul.

Quando a escuridão se aproximar de mim
Ou eu me aproximar da escuridão,
Irei suavemente enviar-te o meu segredo
Escrito no código de um cometa
Que com o seu corpo gelado se achega
Para junto do ardente Rei Sol.

Após decifrares a sublime mensagem
Que o rasto do solitário viajante desenhou
Tu, que sonhas inocente no teu planeta azul
Irás despertar serenamente e olhar
Para este imenso céu
Que nada mais é do que uma ínfima parte
Do todo que é o colossal Universo.

Nenhum comentário: