sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Devaneios

Desilusões deslizam sobre a minha vida como pedras lançadas por alguem, que rasam a água de um lago até se afundarem...Algumas deslizam durante alguns segundos pela água e outras afundam-se, juntando-se às outras que já lá estão, lançadas pela mesma ou por outra pessoa...
Sei que às vezes pareço um pouco derrotista mas esta é a minha forma de lidar com as coisas que acontecem, com aqueles dias mais cinzentos em que não sei porquê surgem os pensamentos e recordações menos bons, aqueles que estavam guardados no fundo da alma.

Sinto-me tão feliz neste tempo sagrado de paz e alegria natalícia! Adoro passear pela rua e ouvir as músicas de natal, mesmo aquelas mais velhas ou mais folclóricas que a maioria das pessoas não gosta. Mas há algo que me deixa cada vez mais triste... Muitas das pessoas estão a deixar escapar o sentido do Natal. Cada vez vejo mais gente que afirma não gostar do Natal ou não sentir nada nesta época. Acho que isso acontece pelo facto de o Natal estar a ficar demasiado comercial... Vê-se gente a comprar presentes a torto e a direito apenas para mostrar quem compra mais ou para tentar "comprar" as outras pessoas e fazer com que elas no ano seguinte lhes ofereçam qualquer coisa. Nem todos são assim, mas que existe ganância no Natal, disso não há dúvidas.
Sintam o verdadeiro espírito do Natal, o Natal é a celebração do nascimento DAquele que nos veio salvar...

Um Bom e verdadeiro Natal! :D

Nenhum comentário: