Era uma vez um sonho
Que voava por aí
Andava meio perdido
Sem saber para onde ir
Veio um gato e disse-lhe:
“Vem para ao pé de mim,
vem velar o meu sono”
O sonho muito sonhador
Foi iluminar o sono do bicho
Mas apanhou tamanho susto
Pois o gato só sonhava em caçar ratos
E fugiu a sete pés.
Pesaroso e tristonho
Lá foi o sonho outra vez
À procura de abrigo.
Veio um belo cãozinho
Pedir-lhe assim:
“Vem para ao pé de mim,
vem velar o meu sono”
Apesar de meio desconfiado
O sonho lá foi a voar
Porém veio logo embora
Farto de gatos apanhar
E de ossos roer.
Quando já tinha quase desistido
Viu uma pequena janela iluminada
Decidiu ir espreitar
E viu uma menina deitada
Menina cujos olhos brilhantes
Lhe chamaram logo a atenção
A menina pediu-lhe também:
“Vem-me fazer companhia”
O sonho pensou recuar
Mas ao olhar aquela menina decidiu tentar outra vez
E afinal não se arrependeu
Pois aquela menina só queria
Ver os meninos de todo o mundo unidos
Num sonho de paz e amor.
sábado, 13 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário