quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Mistério (continuação)

Sofia ficou boquiaberta. Que história!
- Mas afinal o que é que vocês querem que eu faça? Eu não posso pegar numa arma e desatar aí a matar todos os descendentes do Hitler!
O homem riu-se, desdenhoso.
- Mas tu própria és uma descendente dele, não me digas que não sabias? Mas a nossa intenção não é mata-los a todos. Apesar de a nossa missão ser essa, apenas queremos destruir uma pessoa e todo o império que ela criou irá abaixo. Esse império é a fonte de riqueza de todos eles e todos irão ficar pobres. Esse sim será o fim deles! Ha ha ha ha!
- És maluco! São os dois doidos! Eu nunca irei colaborar na destruição da minha própria família! – gritou escandalizada Sofia.
- Ou colaboras ou a tua querida irmã – Isabel estava desmaiada no chão – é que sofrerá as consequências!
Sofia estava destroçada. Não sabia o que havia de fazer. Se por um lado os ajudava a sua família inteira seria prejudicada, se por outro não ajudasse quem morreria seria a sua irmã!
- Ok. Eu ajudo. O que querem que eu faça?
- Queremos que nos digas qual é o famoso segredo da tua tia Maiahni!
“Oh não! Eu não posso revelar o segredo dela, ela confia em mim!” pensou Sofia. Maiahni era a mulher mais influente no mercado dos perfumes. Era dona de um olfacto apuradíssimo e toda a gente sabia que ela tinha um segredo que tornava os seus perfumes únicos. Quem usasse um perfume dela, ficaria eternamente com esse cheiro e nunca ninguém esqueceria essa pessoa. Mas os perfumes dela eram caríssimos, porém toda a gente queria ficar eternamente conhecido, e gente muito famosa corria a ter com ela. Não apenas para usar o perfume, mas também para conhecer o segredo. Mas o segredo apenas ela, Sofia, sabia o que era. Mas não percebia como é que aqueles homens sabiam que ela era a portadora do segredo! Só havia uma forma…

(continua…)

Nenhum comentário: